“Foram anos de cativeiro político no MA”, diz morador de São Luís a Flávio Dino

Written by | Estado, Notícias

Para comemorar dois anos de implantação do projeto “Travessia”, que oferece serviço gratuito de mobilidade urbana para pessoas com deficiência, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), acompanhou o menino Gabriel, de 10 anos, no trajeto que o garoto percorre de casa até a unidade maranhense da Rede de Reabilitação Sarah Kubitschek, hospital onde a criança realiza consultas de rotina.

Na Vila Luizão, local de partida da viagem e bairro onde Gabriel mora com os pais e o irmão Felipe, a população conversou com o governador e elogiou a gestão do comunista. Um dos vizinhos do menino disse que Dino estaria “libertando o Maranhão”, em clara referência ao meio século de governos da oligarquia Sarney no estado.

“Deus lhe usou para libertar o Maranhão. Nós vivemos anos e anos sob o cativeiro político nesse estado, e hoje Deus usou o senhor para nos libertar”, disse o morador.

Em postagem no Twitter, Flávio Dino falou sobre o segundo aniversário do programa, que representa um avanço na política maranhense de direitos a pessoa com deficiência.

“Um dos momentos mais lindos do nosso governo e que vou levar na memória para sempre: comemorar os 2 anos do programa Travessia, que faz transporte de pessoas com deficiência, acompanhando o menino Gabriel, hoje na sua ida a uma consulta”, destacou o governador.

Para Flávio Dino, a mudança no campo político vai além da trocar do governante. “Não é mudar apenas quem governa. É mudar como caminho para conseguir uma sociedade mais justa, melhor, uma sociedade onde as pessoas tenham acesso a direitos”, pontuou.

Direito de ir e vir

Em dois anos de atividade, o serviço Travessia já realizou 35 mil viagens de pessoas com mobilidade reduzida na região metropolitana de São Luís e em Imperatriz. O programa de acessibilidade oferece ainda serviços recreativos nos módulos “Travessia no Cinema’, “Travessia na Praia” e “Travessia na Folia”.

Ao lado do menino Gabriel, Dino fala sobre o “Travessia”:

Last modified: fevereiro 9, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
7 + 27 =