Programação do Carnaval 2018 começa nesta sexta-feira (9)

Written by | Estado, Notícias

Serão cinco dias intensos de programação nas ruas do Centro de São Luís. Na programação artistas locais e nacionais, Blocos Tradicionais, Blocos Organizados, Blocos Alternativos de trio, Escolas de Samba, Tribos de Índio, Blocos Afro, Blocos de Trio, além de bandas e artistas que farão shows no circuito Beira-mar, totalizando mais de 230 apresentações durante os dias de programação.

Locais de Folia

A programação acontece no Circuito Madre Deus, de sexta a terça-feira de Carnaval, na Praça da Lagoa e Espigão Costeiro (programação infantil), no sábado, 10, e no Circuito Beira-Mar, de domingo até terça–feira, 13.

Programe-se

Na Madre Deus a folia segue até a terça-feira (13), com quatro palcos montados na Praça da Saudade, Largo do Caroçudo, Vila Gracinha e Casa das Minas.

Circuito Beira-Mar

O Circuito Beira-Mar, uma inovação do Carnaval no ano passado, retorna com mais força em 2018. Com blocos alternativos comandados por artistas locais e participação de atrações nacionais como Gaby Amarantos, Pinduca, Elza Soares, Fundo de Quintal, Péricles e Maria Gadú. A festa nesse circuito será de domingo (11) a terça-feira (13). A concentração dos blocos de trio e jardineiras será na Praça Maria Aragão com chegada na Casa do Maranhão.

Durante os três dias de folia, os Blocos Afros irão abrir o circuito às 16h com um banho de axé. Logo em seguida, os blocos alternativos continuarão a festa, fazendo a alegria do folião.

No domingo (11), o Bloco do Lamparina faz a abertura do circuito com o grupo Lamparina, Gaby Amarantos, Pinduca e Manobloco, comandado pelo cantor maranhense Mano Borges. Na segunda-feira (12), é a vez do Bloco Bota pra Moer dar início à programação do Circuito Beira-Mar, com Criolina, Elza Soares, Rosa Reis e outros convidados.

Para encerrar a festa, na terça-feira (13), a folia começa com o Bloco Bittencá e Acolá, que promete colocar todo mundo para dançar com Flávia Bittencourt, Maria Gadú e Bicho Terra. Neste dia, o circuito será fechado pelo Bloco Samba, Carnaval e Argumento, que encerra o Circuito Beira-Mar com o grupo Argumento, Péricles e Fundo de Quintal.

Além da alegria dos blocos, uma megaestrutura e esquema de segurança levam tranquilidade à festa com mais de 7 mil policiais envolvidos na programação de Carnaval. Praças de foodtruck, vendedores ambulantes e banheiros químicos estarão espelhados por todo o circuito.

Programação Infantil

A folia das crianças também está garantida com os bailinhos infantis. Com muita música e concurso de fantasia, eles serão realizados no sábado (10), na Pracinha da Lagoa e no domingo (12), no Espigão Costeiro.

Confira a programação completa do Carnaval 2018

Last modified: fevereiro 9, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
21 − 21 =