• Página Inicial
  • Vídeos
  • Rede de Blogs
  • // Notas de Domingo
    26/05/2013
    Notas de Domingo: Maracap suspenso; São Luís na Copa; Novas do caso Décio Sá e mais…

    Maracap suspenso pela justiça? O primeiro sorteio do bingo eletrônico  Maracap, marcado para este domingo (26), não aconteceu. A TV Difusora chegou a suspender a programação normal, deixando de exibir o Programa Maranhão Rural para a realização do sorteio, mas a produção do programa emitiu nota sem maiores explicações, adiando o sorteio para esta segunda-feira […]

    às 16:09
    dot Notas de Domingo: Maracap suspenso; São Luís na Copa; Novas do caso Décio Sá e mais...

    Maracap suspenso pela justiça?

    O primeiro sorteio do bingo eletrônico  Maracap, marcado para este domingo (26), não aconteceu. A TV Difusora chegou a suspender a programação normal, deixando de exibir o Programa Maranhão Rural para a realização do sorteio, mas a produção do programa emitiu nota sem maiores explicações, adiando o sorteio para esta segunda-feira (27) às 11 horas da manhã.

    Como acreditar?

    Advogados dos envolvidos no Caso Décio Sá reclamam que o Sistema Mirante de Comunicação teve acesso a gravações importantes para investigações do crime, antes deles.  Alguns desses advogados colocaram as investigações sob suspeição: “Como acreditar na seriedade das investigações se nós ficamos sabendo de detalhes importantes do processo pela imprensa?”, questionou um deles.

    Bolsa família e vereadores

    Depois da denúncia de que vereador do município de Coroatá estaria recebendo irregularmente recursos do Bolsa Família, surge agora a denúncia de que há vereadores num dos municípios da região metropolitana de São Luís, que também recebem o benefício.

    Bolsa família e vereadores II

    Desde o surgimento do programa do governo federal, destinado a famílias carentes, há denúncias graves de que no Maranhão, autoridades recebem dinheiro oriundo do programa, seja por meio de falsa declaração de pobreza ou por simples confisco dos cartões destinados aos verdadeiros beneficiados.

    São Luís na Copa do Mundo

    O Secretário de turismo de São Luís, Lula Fylho, tem trabalhado para que São Luís seja sede de um dos Centros de Treinamento (CT) da Copa do Mundo de 2014. Lula se esforça  junto aos governos do estado e município para que São Luís apresente todos os pré-requisitos necessários para que a capital maranhense receba um dos CT’s da Copa.

    O Desprestígio do Bumba Meu Boi

    O governo do estado divulgou a lista de apresentações da programação do São João 2013. Decepção  para os grupos culturais locais, já que o o governo gastará a maior parte dos recursos com artistas e movimentos culturais de fora do estado.  Grupos de Bumba Meu Boi e outras brincadeiras locais terão que se contentar com cachê reduzido e papel secundário no São João promovido pelo governo.

    O “DEZcontentes”  de Roseana

    Pelo menos dez governistas de alto coturno fizeram duras críticas ao governo Roseana Sarney em público. O último a disparar críticas foi o secretário de esportes e deputado estadual Joaquim Haickel. Descontente com a falta de diálogo, Haickel admitiu que o grupo Sarney está ultrapassado e avisou nas entrelinhas que, se depender dele, o candidato escolhido por Roseana para sucedê-la em 2015, ficará sozinho.

    Zé Reinaldo Avança

    O ex-governador José Reinaldo  Tavares tem trabalhado intensamente nos bastidores para viabilizar sua candidatura ao Senado. Reinaldo mantém contatos com lideranças políticas de todo o estado, ajudando a garantir a unidade da oposição e, claro, fortalecendo sua pré-candidatura.

    Zé Reinaldo avança II

    Um dos resultados da atuação de Zé Reinaldo é o isolamento do prefeito Sebastião Madeira no PSDB. O partido já trabalha com apenas duas possibilidades para 2014: apoiar a candidatura do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino ou lançar candidatura própria. Madeira é o único a defender uma aproximação com o grupo Sarney.

    Comente: