Eleições 2014

Pesquisa Escutec: Ampla vantagem da oposição também no senado

Share Button

pesquisaA pesquisa Escutec realizada em São Luís e publicada ontem (10), para as eleições de 2014, mostra que além da vantagem  na intenção de votos para o governo do estado, a oposição maranhense também lidera com folga na preferência para o Senado Federal.

Essa semana, o grupo Sarney definiu que o ministro do turismo, Gastão Vieira será o candidato ao senado apoiado pela governadora Roseana. O Escutec mediu a preferência do eleitorado levando em consideração esse dado. Em todos os cenários onde Gastão aparece como o nome do governo, as intenções de voto declaradas a ele não passam da casa dos 12%

O deputado federal Domingos Dutra (PT/Rede), o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) e o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) somam juntos quase 60% das intenções de voto dos entrevistados. (Excluindo-se os que não sabem ou não responderam).

Chama a atenção ainda, o baixo percentual de rejeição do vice-prefeito Roberto Rocha, que dentre todos os citados é o que detém menor índice. Apenas 8,5% dos eleitores declararam que não votariam em Rocha.

Leia AQUI a pesquisa completa do Escutec


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *